quarta-feira, 24 de junho de 2009

Discurso do Nick na audiência sobre a Diabetes!


"Bom dia. Meu nome é Nick Jonas, e eu gostaria de agradecer a todos por estar aqui. Eu gostaria de compartilhar a minha história de vida na qual eu tenho diabetes tipo 1, e falar sobre a necessidade de investimentos necessários para pesquisas na descoberta da cura.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao senhor, o senador Collins, por presidir esta audiência e ser um exemplo a todos nós diabéticos. Todos aqui hoje para a Juvenile Diabetes Research Foundation’s Children’s Congress(é uma fundação sobre Diabetes em jovens) somos muito gratos por todo o seu apoio e seu compromisso com as pessoas com diabetes tipo 1. Estamos felizes em ter você ajudando e fazendo os políticos investir na cura da Diabetes.

De uma maneira ou outra eu tenho passado a maior parte da minha vida em tratamento. Desde então fui escrevendo canções sobre o que eu me lembro,e eu adoro contar sobre a minha paixão com a música. Quando pequeno, eu cantava no coro da igreja de meu pai e, em seguida, trabalhei na Broadway. Com o Jonas Brothers, na qual meus irmãos Joe, Kevin e eu temos escrito músicas, álbuns e fazendo turnê pelo país, tocando nossa música para as pessoas em toda a América.

Foi durante uma turnê em 2005 que eu fui diagnosticado com diabetes tipo 1. Meus irmãos foram os primeiros a perceber que eu tinha perdido muito peso – ‘sete quilos em duas semanas’. Eu estava sem forças e muito parado e com um ‘pessimismo’, o que era super estranho pois sou uma pessoa bem positiva. Seria muito mais fácil culpar meus sintomas por causa da agenda agitada. Mas minha família sabia que eu tinha que ir a um médico.

O nível normal de açúcar no sangue varia entre 70 e 120. Quando chegamos ao consultório médico, nós nos surpreendemos porque o meu nível de açúcar no sangue estava a mais de 700. E então o médico disse que eu tinha diabetes tipo 1, mas eu não tinha idéia do que isso significava. A primeira coisa que eu perguntei para nossa mãe foi: "Eu vou morrer?". E então ela me garantiu que eu não iria morrer mas que eu tenho que cuidar e tratar a doença para o resto da vida. Fomos direto ao hospital, onde passei três dias internado, fazendo exames diários para verificar meus níveis de glicemia, ali começou a convivência com o diabetes.

Não tem sido fácil, mas a tecnologia com a diabetes realmente me ajudou a controlar minha diabetes. Na primeira vez, foram várias injeções de insulinas, mas era muito duro na estrada ter que aplicar em mim mesmo. Desde então, a minha média de glicemia vêm descendo, e eu tenho que usar um monitor direto e ter cuidado com o que comer. Estou falando também de verificar a insulina muitas vezes em ser monitorado, mas, por enquanto, ainda estou ‘furando’ meu dedo para controlar o nível de açúcar no sangue. Eu,tenho que fazer isso até 12 vezes por dia, é direto.

Embora a tecnologia tenha me ajudado muito a controlar a diabetes, a tecnologia não é uma cura. A insulina não é uma cura. Tal como todos aqui hoje, eu sei que a promessa de uma cura está apenas no começo. Agradeço a todos do Congresso, do Programa Especial Diabetes que nos últimos anos tem ajudado os pesquisadores a fazer importantes descobertas sobre o que provoca diabetes tipo 1. Este mesmo programa ajudou também a testar novos remédios e terapias que poderiam tratar ou curar os doentes com diabetes tipo 1, e pode mesmo conseguir fazer um pâncreas artificial um dia.

O que cada um deveria fazer é se unir, como eu, para que o Programa Especial de Diabetes todo o ano possa ajudar os investigadores a continuar seu trabalho e procurar uma cura para a nossa doença. Minha vida depende disso. Todas as nossas vidas dependem disso.

Depois que fui diagnosticado com diabetes tipo 1, escrevi uma canção chamada ‘A Little Bit Longer’que mostra como devemos lidar com a diabetes. Eu gostaria de mostrar uma cópia da canção para ser colocado em registros, mas gostaria de ler um dos versos,ele relata a minha visão da vida sobre a diabetes.

‘All this time goes by - Todo esse tempo passa
Still no reason why - Ainda não há um por que
A little bit longer - Um pouquinho mais
And I’ll be fine - e eu ficarei bem
Waitin’ on a cure - Esperando por uma cura
But none of them are sure - Mas nenhuma delas está certa
A little bit longer - Um pouquinho mais
And I’ll be fine’ - e eu ficarei bem

A Diabetes mudou minha vida. Mas eu sei que eu posso chamar a atenção do governo para investir. Com a ajuda do Congresso, nós só temos que esperar um pouco mais para conseguir a cura.

Entretanto, eu não paro apenas deixo que a diabetes seja controlada. Apenas nos últimos dois meses, meus irmãos e eu lançamos um novo programa de TV, divulgamos o nosso terceiro álbum, e começamos uma turnê mundial. A minha abordagem na questão de Diabetes vem tendo algumas vitórias - poucas coisas que eu posso fazer ,a cada dia vou alcançar meus objetivos. Ao longo do tempo, essas vitórias cotidianas podem fazer uma grande diferença em sua vida - tal como todos nós, ao longo das pesquisas vemos um avanço no caminho para a cura. Ainda sobre esse caminho, eu quero ser um cara positivo para diabetes. Quero mostrar as crianças com diabetes tipo 1 - todos as crianças que convivem com isso assim como eu – que elas vivam e que para que elas acreditem que sonhos podem se tornar realidade.

Obrigado pela oportunidade de comparecer perante vós, e obrigado por todos os estudos sobre a doença. Com sua ajuda, e um pouco mais, nós vamos ficar bem."

Creditos: Jonas No Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário